Como montar um tanque para jacarés

Coisas que você vai precisar

Um jacaré é um animal de estimação adequado apenas para o guardião de répteis experiente que está disposto a investir muito tempo, esforço e dinheiro. Enquanto os bebês são relativamente fáceis de abrigar, exigindo apenas um aquário de 75 galões ou mais, adolescentes e adultos, que atingem mais de 12 pés de comprimento, exigem enormes recintos que geralmente são feitos do mesmo material usado em canis de arame. No entanto, você pode manter os bebês em tanques como qualquer outro réptil. Configurar esses tanques pode ser uma tarefa difícil; eles devem ser preenchidos dois terços do caminho com água. Se você tem um jacaré bebê e quer mantê-lo em um tanque até que seja grande o suficiente para ser colocado em um cercado maior, configurar o tanque corretamente requer muita paciência e cuidado.

Encha o tanque cerca de um terço com água morna e adicione declorador. O declorador, que vem em forma líquida, removerá quaisquer substâncias químicas nocivas comumente encontradas na água da torneira.

Coloque a areia de sílica no fundo do aquário e embale-a de um lado, criando um banco e uma área de terra que se estende para fora da água. Pense nisso como criar uma pequena praia no tanque. Esta área de terra deve cobrir cerca de um terço do tanque, enquanto os outros dois terços devem ser aquáticos. Este é o lugar onde seu jacaré irá se aquecer.

Mergulhe as pedras grandes em um balde de água com um terço de xícara de água sanitária por 15 minutos, depois remova as pedras e ferva-as por dez minutos para remover quaisquer germes ou bactérias. Coloque as pedras no fundo da parte aquática do tanque, sobre a areia. Estes fornecerão ao seu bebê jacaré uma boa base quando ele se movimentar.

Instale o filtro da caixa. Este filtro fica fora do seu tanque e absorve a água através de um tubo de entrada flexível, filtra-a e depois a expele através de um tubo de saída flexível. As instruções específicas variam de acordo com o modelo, mas a maioria envolve a passagem dos tubos de entrada e saída pelas paredes do tanque e na água.

Instale o aquecedor de água. Os jacarés precisam de temperaturas da água em torno de 75 F, e um aquecedor como o usado para aquários não deve ter problemas para mantê-lo. A maioria dos aquecedores são longos tubos de vidro que podem ser colocados horizontalmente na água. Eles devem permanecer sempre abaixo da linha d’água quando ligados, ou o vidro rachará.

Coloque plantas e troncos ao redor do tanque. A estética natural não apenas tornará o tanque mais bonito, mas também ajudará o bebê jacaré a se sentir mais em casa e lhe dará lugares para escalar ou se esconder, se quiser. Cubra o aquecedor com um tronco para que o bebê jacaré não possa ter acesso a ele e se queimar, pois o aquecedor naturalmente ficará muito quente.

Instale um termômetro, de preferência digital. A temperatura do ar do gabinete deve permanecer entre 75 F e 85 F. A maioria dos termômetros funciona com bateria e pode ser anexada ao tanque por meio de ventosas.

Coloque a tampa da tela sobre o tanque. A tampa da tela deve ser projetada especificamente para répteis e capaz de resistir ao calor extremo. A tampa deve ter 18 polegadas de largura por 48 polegadas de comprimento para acomodar o tamanho do tanque de 75 galões.

Aparafuse a lâmpada de calor de 150 watts e as lâmpadas UVB nas lâmpadas de cúpula e coloque as lâmpadas na tampa da tela, viradas para baixo, sobre a área de terra do tanque. Acenda as lâmpadas. Isso fornecerá a área onde o jacaré pode se aquecer sob a lâmpada quente e absorver a luz UVB, que simula a luz solar natural.

Aparafuse a lâmpada de 75 watts em outra lâmpada de cúpula e coloque-a virada para baixo sobre a área de água do tanque, depois ligue-a. Essa lâmpada mais fraca ajudará a manter a área aquática do tanque quente, mas não muito quente, pois o jacaré também precisa de um lado mais frio do tanque.

Pontas

  • Troque a água do tanque pelo menos duas vezes por mês, pois os jacarés vão defecar nele, espalhando germes e bactérias.

    Os jacarés crescem cerca de 30 centímetros por ano durante os primeiros anos de vida, então este tanque deve ser apenas temporário. Atualize o tamanho do tanque para 120 galões após um ano. Depois disso, o jacaré precisará ser movido para um curral, pois nenhum tanque comercial é grande o suficiente para abrigá-lo.

Avisos

  • Manter o jacaré em um tanque muito pequeno pode deformar seriamente o jacaré ou deixá-lo doente. A área de água do tanque deve ser idealmente cerca de duas vezes o tamanho do comprimento do jacaré. Por exemplo, um jacaré juvenil de 9 polegadas precisa de uma área de água de pelo menos 18 polegadas de comprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *