Mato Grosso

Os tetras Serpae são outro daqueles tetras maiores do tipo muito resistente. A sua distinta cor vermelha, robustez e natureza pacífica tornam-nos a escolha ideal para um aquário comunitário tropical, ou mesmo em águas frias instaladas em algumas partes onde o clima é adequado.

Nome(s) comum(is):  Serpea tetra, Red Minor tetra

Família:  Characidae

Gênero : Hyphessobrycon

Espécie: Hyphessobrycon eques

Origem: Brasil, Peru, Paraguai, Bolívia e norte da Argentina

PH:  6,0 – 7,5

Dureza:  Suave a Difícil

Temperatura:  22 – 28°C / 61–82°F

Tamanho Máximo:  5cm / 2′

Tempo de vida:  5 anos

Nível de Agressão:  Baixo (3/10)

Tamanho do tanque recomendado:  30 litros +

Strata:  Metade Inferior

CONFIGURAÇÃO DO TANQUE

Prefira um aquário plantado. Adicione algumas plantas de troncos para ajudar a criar seu ambiente natural.

COMPANHEIROS DE TANQUE ADEQUADOS

  • A maioria dos peixes tropicais grandes/médios
  • Peixinho dourado
  • Ciclídeos anões

 DIETA

Onívoros, na natureza comem invertebrados e plantas muito pequenos. No aquário, eles aceitam uma ampla variedade de alimentos, incluindo flocos, pequenas pelotas, minhocas e artêmias.

SEXAÇÃO E CRIAÇÃO

Os tetras Serpae femininos são geralmente maiores que os machos e têm um corpo mais gordo e redondo. Um macho terá uma aparência mais alongada com uma cor um pouco mais brilhante – principalmente enquanto estiver na fase de reprodução.

Para criá-los, condicione um macho e uma fêmea por várias semanas, alimentando-os com bastante comida congelada. Remova um macho e uma fêmea em um tanque com fundo de vidro nu. Diminua a dureza da água para 4dGH e o PH para ligeiramente ácido. Mantenha a iluminação no mínimo (promove o crescimento de fungos nos ovos) e adicione algumas plantas flutuantes. Eles espalharão os ovos em poucos dias e, uma vez que você tenha visto os pequenos ovos, remova os pais e adicione-os novamente ao tanque comunitário mais uma vez. Os ovos eclodem em 48 horas. Normalmente, após 5 dias, você pode ver alevinos nadando gratuitamente.

Java Moss pode ser adicionado para os alevinos se esconderem e se alimentarem

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os tetras Serpae são outro daqueles tetras maiores do tipo muito resistente. Sua distinta cor vermelha, robustez e natureza pacífica os tornam a escolha ideal para um aquário comunitário tropical, ou mesmo em uma configuração de água fria.

Originários da bacia amazônica, são encontrados em rios e córregos com densas áreas plantadas de plantas daninhas. Por esta razão, é recomendável replicar uma configuração semelhante para o seu aquário.

Como todos os tetras, também recomendamos que você os mantenha em uma escola de 6 ou mais. No entanto, eles vão se juntar a outros tetras de tamanho e forma semelhantes.

Serpae tetras sobrevive a uma ampla gama de parâmetros da água .. o PH da água pode estar em qualquer lugar entre 6 e 7,5 e a temperatura ideal entre 22°C e 28°C. Esses peixes, no entanto, são bem conhecidos por sobreviver em água fria – dependendo da sua localização e clima, é claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *