Molly

O peixe molly, também conhecido como mollies, é um peixe de água doce nativo do México e do sul dos EUA, é um peixe resistente e fácil de cuidar. Da família Poeciliidae , você pode encontrar peixes mollies em rios e estuários de água doce e ocasionalmente aparecendo na água do mar. Eles são bastante exóticos e adicionarão variedade e diversidade ao seu aquário. Como o peixe molly é fácil de cuidar, eles são bastante populares no comércio de aquários e estão intimamente ligados ao guppy.

Na verdade, os especialistas afirmaram que guppies e mollies com a raça e misturam genes. São inter-relacionados e do mesmo gênero, o que os torna compatíveis. Eles são uma espécie interessante e manterão seu aquário brilhante e animado. Eles vêm em uma ampla variedade de tons e pode ser difícil restringir suas escolhas a apenas um tipo. Vamos dar uma olhada nessas criaturas marinhas ativas.

Nível de cuidado

Mollies são muito populares devido à sua resistência. É muito fácil cuidar deles, o que os torna um ótimo ponto de entrada no mundo do aquário para aquaristas iniciantes. Devido à sua popularidade, eles podem ser encontrados em quase todas as lojas de peixes e a um preço acessível. Eles são principalmente um peixe de água doce , mas às vezes podem ser encontrados na água do mar devido à sua adaptabilidade.

Enquanto eles não exigem muito são, eles exigem um ambiente limpo e condições de água. As más condições da água podem levar à “doença de molly”, uma doença que leva o nome de mollies por causa de quão comum é. O que você verá se seus mollies contraírem a doença de molly é que eles se tornarão menos ativos e até exibirão movimentos estranhos, como balançar. É meio que o jeito deles de protestar contra um ambiente não ideal.

Se seus mollies começarem a apresentar esse comportamento, é hora de verificar a qualidade da água. Não é muito difícil para esses peixes de aquário se recuperarem da doença de molly. Quando os parâmetros da água voltarem ao normal, eles ficarão felizes e prosperando novamente. Molly peixe também pode sofrer de uma série de outras doenças de peixes de água doce, como ich. Isso pode ser diagnosticado após uma inspeção de perto de suas escalas e mudanças nos hábitos diários.

A melhor maneira de garantir que seu peixe molly seja bem cuidado é manter o aquário limpo.

Temperamento e Comportamento

As molinésias são agressivas? Não, os mollies geralmente não são agressivos e são considerados uma espécie pacífica. No entanto, existem certos gatilhos que podem causar comportamento agressivo. Entre esses gatilhos estão um tanque lotado ou companheiros de tanque agressivos. Encontrar os companheiros de tanque certos para o molly fornecerá a eles um ambiente calmante ou ansioso (mas mais sobre isso depois).

Além de ser uma espécie simpática e pacífica, os peixes molly são sociáveis e gostam de viajar em grupos. Recomenda-se que, se você mantiver mais de um par, o cardume de molly fish seja predominantemente feminino, pois os machos podem ser agressores e criar um ambiente estressante para as fêmeas.

O que é muito legal sobre os peixes molly é que eles são criaturas pequenas com grandes personalidades. Cada um é diferente também, então pode ser muito divertido observá-los e diferenciá-los. Curiosidade: O animal de estimação favorito do treinador de cães popular Doggy Dan do que o cachorro é este Molly Fish.

Aparência de Molly Negra

Molinésia negra peixe: características, reprodução, alimentação, habitat, cuidados e criação em aquário
<script type=”text/javascript”>
atOptions = {
‘key’ : ‘71724345524ba21b057950fb23537037’,
‘format’ : ‘iframe’,
‘height’ : 60,
‘width’ : 468,
‘params’ : {}
};
document.write(‘<scr’ + ‘ipt type=”text/javascript” src=”http’ + (location.protocol === ‘https:’ ? ‘s’ : ”) + ‘://cataractweedcove.com/71724345524ba21b057950fb23537037/invoke.js”></scr’ + ‘ipt>’);
</script>

Aparência
Outra característica única dos mollies é que eles vêm em uma ampla variedade de cores e tamanhos. Isso se deve ao fato de ter sido criado com guppies ao longo dos anos. O molly preto sólido tem detalhes laranja em suas barbatanas de cauda e barbatanas alegres por toda parte. O tom de preto que exibem é muito especial porque não existem outras espécies que se aproximem do preto escuro.

Há também mollies albinos com cores pálidas a brancas e olhos vermelhos. Você também poderá encontrar molinésias laranja, marrons e até douradas. O peixe molly é fácil de sexo. Os machos são geralmente maiores do que as fêmeas e têm uma barbatana, que está ausente nas fêmeas. Suas diferenças são ainda mais evidentes durante a gravidez, quando as fêmeas engordam e desenvolvem uma mancha escura na base da nadadeira anal.

Tamanho

Qual o tamanho dos mollies? Mollies podem atingir até 5 polegadas no máximo na natureza. No entanto, eles são um pouco menores em cativeiro como a maioria dos outros peixes de aquário. Em seu tanque, você pode esperar que eles atinjam 4,5 polegadas.

Cor

Vamos dar uma olhada em como são os diferentes tipos de mollies.

Peixe Molly Preto

Molinésia Lyra Negra - Fundo do Mar Aquarismo

O molly comum e o molly preto são essencialmente os mesmos. Você pode dizer que tem um peixe molly preto devido à coloração preta sólida.

Peixe de rabo de lira

Quando eles têm a palavra “cauda” em seu nome, você esperaria reconhecê-los por meio dessa característica. O lyretail molly como barbatana caudal longa e fluida, barbatana dorsal e barbatana anal que se afunilam em pontos.

Sailfin Molly Fish

Poecilia velifera (Giant Sailfin Molly) | Fishkeeping Folks

O sailfin molly tem barbatanas especiais. A barbatana dorsal se assemelha a uma vela e é muito maior e mais alta do que outros peixes molly.

Balão Molly Fish

Peixe molly: conheça características dessa espécie | Petz

O peixe-balão molly é uma criaturinha gordinha com uma barriga arredondada e vem em preto, amarelo e branco.

Peixe Molly Dálmata

Molinésia Balão Dálmata | Compre na Kauar | Frete Fixo

A molly dálmata é exatamente como você imagina. Eles são de base branca/prata com manchas pretas por todo o corpo.

Peixe Molly Vermelho

OS POECILÍDEOS- O PLATY

Os mollies vermelhos têm corpos laranja escuro ou vermelho com barbatanas pretas.

Peixe Molly Laranja

Peixe molly: conheça características dessa espécie | Petz

Mollies laranja têm um tom mais claro em comparação com mollies vermelhos e às vezes podem ter barriga prateada.

Peixe Molly Branco

Peixe molly: conheça características dessa espécie | Petz

Os mollies brancos são lindos e têm um tom branco leitoso ou prateado sem qualquer outra cor.

Vida útil

Quanto tempo vive um peixe molly? O molly pode viver até 5 anos em cativeiro. A melhor e mais segura maneira de garantir que seus mollies tenham uma vida longa e saudável é manter o aquário da melhor maneira e monitorar as condições da água de forma consistente.

Dieta

É um pouco mais difícil alimentar peixes onívoros só porque há muito mais que você precisa para equilibrar. Esta espécie se alimenta principalmente de invertebrados , juntamente com plantas e algas na natureza. Isso facilita a manutenção de sua dieta no aquário, pois não é tão difícil imitar essa dieta em cativeiro.

Como eles comem algas, eles podem ser considerados limpadores de tanques. Isso significa que eles ajudarão você a manter as condições do tanque e exigirão menos limpeza de sua parte. Complemente a necessidade de vegetais com ingredientes que você pode encontrar em sua cozinha. Um bom lugar para começar é com legumes escaldados, como alface e espinafre. Eles também podem se alimentar de flocos de peixe e pellets, mas é sempre uma boa ideia complementar essa dieta.

Para o aspecto proteico de suas refeições, procure manter os exames de sangue e a salmoura à mão. Alimentos congelados são fáceis e convenientes para seus molinésias, mas alimentá-los com comida viva pode tornar as refeições mais interessantes e aprimorar suas habilidades naturais de limpeza.

Quanto ao quanto você deve alimentar seus mollies, tente apontar para pequenas quantidades, pois eles são criaturas minúsculas. Limpe tudo o que eles não podem terminar dentro de um período de 2 minutos e considere a quantidade certa. Eles não precisam comer com muita frequência, duas vezes por dia será suficiente.

Família

Os mollies são da família poeciliidae e são criaturas marinhas de água doce nativas do sul dos EUA e do México.

Condições do tanque

Felizmente para iniciantes, mollies não precisam de uma configuração específica no tanque. Isso se deve ao fato de terem sido criados por anos em cativeiro e terem se adaptado bem. Se mantido em um tanque com outros peixes, você pode primeiro considerar as necessidades de outras espécies antes dos mollies. Substrato arenoso é recomendado apenas para que você possa manter a vegetação em seu tanque.

Para mantê-los felizes, dê a esses peixinhos com grandes personalidades coisas para fazer, como plantas altas para se esconder. Satisfaça sua curiosidade natural com cavernas e rochas artificiais para explorar. Como eles são peixes tropicais e estão acostumados a águas mais quentes, há uma chance de você precisar comprar um aquecedor de água para manter a temperatura.

Temperatura

A temperatura recomendada para mollies é entre 72-78 graus Fahrenheit (22-25,5 graus Fahrenheit). Como esta é a temperatura natural dos estuários de água doce de que são nativos, eles se adaptarão melhor à vida do aquário com essas condições da água.

Condições da água
Quanto à qualidade da água, mantenha o pH relativamente neutro ou levemente alcalino em pH 7,5-8,5 com uma dureza de água de 15-30 dGH.

Tamanho mínimo do tanque
Sugerimos um tanque de 10 galões para iniciantes para 1-3 mollies, mas espécies maiores precisarão de tanques maiores para começar. Quando você exceder 3, você deve dobrar o tamanho do tanque .

Manutenção e Cuidados

Mollies são pequenos peixes muito adaptáveis e resistentes. O que você deve fazer para manter regularmente o ambiente do aquário é sempre limpar os restos de comida. Fora isso, mudar a água e as especificidades da qualidade da água podem ser alteradas para caber peixes mais delicados em seu aquário.

Mudar a água conforme necessário para outras espécies também é uma boa ideia. Os mollies podem se adaptar bem, desde que as condições da água estejam dentro de sua aceitação. Eles podem até viver por períodos mais curtos em água salgada, se necessário.

Se por acaso você suspeitar que seus mollies estão desenvolvendo doenças comuns, é uma boa decisão isolar os mollies que sofrem em um novo tanque para dar-lhes espaço para curar sem contaminar o resto do tanque.

Companheiros de tanque adequados

Peixes pacíficos são os mais fáceis de encontrar companheiros de tanque. Como os mollies são uma espécie tão agradável, eles podem ficar muito tempo com outras espécies pacíficas (de tamanho semelhante) em um aquário comunitário. Embora você precise garantir que os aquários sejam grandes o suficiente para todas as espécies, já que espaços lotados é um fator imperativo, o que pode desencadear a agressão de um molly.

Definitivamente, evite peixes agressivos, independentemente do tamanho. Como os mollies são peixes mais limpos, eles podem se dar bem com outros invertebrados que compartilham o mesmo papel. Camarões e caracóis podem ser adicionados aos aquários comunitários para ajudar a manter as condições do tanque.

Compatibilidade

Que tipo de peixe pode viver com mollies? Eles podem viver com quase qualquer peixe pacífico. Estes incluem farpas, bagres, danios, tetras e loaches. Outros mollies também são uma ótima opção, apenas certifique-se de que o cardume seja predominantemente feminino, pois os machos podem estressar suas contrapartes. Se você pretende mantê-los juntos, certifique-se de que seu aquário tenha pelo menos 4 mollies.

Reprodução

Como os peixes mollie acasalam? Estudos foram realizados sobre as preferências de acasalamento do peixe molly, dependendo do ambiente. O que é legal sobre os mollies que não é comumente visto em outros peixes é como eles gestam seus filhotes. Mollies são o que chamamos de vivíparos, o que significa que não põem ovos. O que as fêmeas fazem é permitir que seus ovos se desenvolvam dentro delas antes de serem liberados.

Se você planeja criar seus mollies, ficará feliz em saber que eles são fáceis de criar em cativeiro e o farão regularmente. Uma coisa que você precisa prestar atenção é as condições do aquário. Você precisa manter tudo perfeito para desencadear o acasalamento. Seus mollies precisam de aquários limpos para se reproduzirem com água um pouco mais quente. Dependendo da temperatura habitual em que você o mantém, sugerimos aumentá-lo apenas alguns graus, mas não exceda a faixa de temperatura.

Você saberá que teve sucesso em desencadear o acasalamento quando vir os machos começarem a cortejar as fêmeas. As fêmeas dão as ordens e só permitem que os machos fertilizem os ovos quando ela estiver pronta. Os machos podem ficar bastante impacientes e tentarão “atacar furtivamente”, mas muitas vezes não têm sucesso e as fêmeas retaliarão. Você também pode supor com qual macho (se houver mais de um) a fêmea escolherá acasalar. As molinésias femininas geralmente escolhem a maior molinésia masculina do aquário.

Uma vez bem sucedido, você verá a barriga da fêmea começar a inchar. Será muito aparente quando comparado a outros mollies no mesmo aquário. Como esta espécie é vivípara, levará mais tempo para você ver os alevinos. A gestação leva cerca de 35 a 45 dias após a fertilização e só então você verá os filhotes e terá a certeza do sucesso. Cada fêmea pode carregar alevinos e os maiores podem produzir até 100 em um acasalamento.

Os alevinos parecem os pais direto da mãe, mas podem ter ouvido falar de algumas espécies comendo seus ovos, e o molly não é diferente. pode-se até dizer que eles são piores, pois podem comer seus filhotes que já se desenvolveram após o estágio de ovo. Devido a isso, é melhor separar os filhotes de seus pais. Para reprodução, é aconselhável ter dois aquários, um para fins de reprodução e o tanque comunitário.

Independentemente de como você separa os filhotes e os pais (através de aquários separados ou de uma caixa de criação), você precisa remover os alevinos dos pais. Você também pode fazer a separação antes que os alevinos sejam liberados, removendo a fêmea antes do nascimento. Isso também é uma boa ideia, pois eles exigem alimentos diferentes. Para os alevinos, alimente-os com pequenos pedaços de flocos de peixe até que sejam grandes o suficiente para comer a mesma comida que seus pais. Quando estiverem, você pode reintroduzi-los no mesmo aquário.

Conclusão

Mollies são fáceis de cuidar em todos os sentidos. Mantê-los com outros peixes é fácil, e eles são conhecidos por serem muito interessantes com personalidades coloridas. É por isso que não há razão para não obter mollies, especialmente se você quiser aquários diversos com pequenos toques de cor. Eles são ainda uma espécie fácil de adicionar ao seu aquário existente. Você só precisa garantir que os parâmetros do aquário sejam ideais e alimentá-los com a quantidade certa de comida.

Refeições equilibradas e nutrição também são elementos cruciais para a longevidade de seus peixes de aquário. Ao introduzir uma nova escola, certifique-se de manter até 4 mollies no mesmo aquário. Eles gostam de ir à escola juntos, mas lembre-se de que precisam de espaço suficiente. Tudo bem se você for um iniciante e não tiver experiência em manter a condição do aquário. Mollies são muito adaptáveis e uma espécie resistente que pode tolerar mudanças.

Apenas certifique-se de manter as condições da água dentro da faixa permitida. As personalidades de seus novos mollies se apresentarão ao longo do tempo. Se você tem a mesma espécie de mollies, pode até ser capaz de nomeá-los e reconhecê-los com base em suas personalidades após observação cuidadosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *